ESPORTES
03 Janeiro 2026 às 10:56
Despedida de Neymar marcou estreia de Gabigol no time profissional do Santos

Revelados pelo Santos, Neymar e Gabriel Barbosa atuaram juntos em apenas uma oportunidade pelo Peixe: na despedida do Príncipe da Vila, no dia 26 de maio de 2013.

Na ocasião, Neymar vestia a camisa 11 do clube e entrou em campo pela última vez em um empate por 0 a 0 com o Flamengo, no Mané Garrincha, em Brasília, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.O estádio, então, passava por preparativos para receber partidas da Copa do Mundo de 2014.

Aos 16 anos, Gabigol entrou na partida aos 23 minutos do segundo tempo para substituir Henrique. Neymar finalizou seis vezes, não marcou gols e sofreu diversas faltas. Tomado pela emoção da despedida, chorou durante a execução do hino nacional.

À época, o atacante afirmou, em entrevista, que iria atuar ao lado de grandes ídolos no Barcelona. Ele foi apresentado no dia 3 de junho, diante de quase 57 mil pessoas, no Camp Nou.

— É uma grande satisfação, uma grande honra, ter passado por esse time maravilhoso que é o Santos. Jogar com Messi, Xavi, Iniesta e Dani Alves será uma honra muito grande. Ele (Dani Alves) foi o cara que mais me encheu o saco, no bom sentido, claro. A torcida do Santos é a que sempre torceu de verdade por mim. Só tenho a agradecer e dizer até logo — disse o jogador após a partida.

PUBLICIDADE
Portal Corujão - Todos os direitos reservados
Desenvolvido e Hospedado por: