O governador Mauro Mendes (União), caiu de uma plataforma e sofreu uma queda de três metros de altura, segundo o boletim médico dele, emitido pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) nesse domingo (31).
Mauro se envolveu no acidente enquanto acompanhava os trabalhos no Parque Novo Mato Grosso, um megacomplexo multieventos em construção às margens da rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251), que conecta Cuiabá a Chapada dos Guimarães.
Segundo o boletim, o governador teve um trauma no lado direito do tórax, causado pelo impacto da queda. Ao dar entrada no hospital, ele reclamou de dores ao respirar. Os exames confirmaram a fratura de quatro costelas.
Segundo a SES, os demais exames, incluindo tomografias do crânio e da coluna, não mostraram outras lesões e os exames de sangue revelaram apenas alterações compatíveis com o trauma. Ele segue com leve dor ao respirar, mas está bem e comunicativo conforme o boletim.
Conforme a Secretaria de Estado de Saúde, o governador não foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo levado até o Hospital Estadual Santa Casa com o próprio veículo.
O governador segue sob observação médica no Hospital Estadual Santa Casa, onde foi socorrido.